Oláaaa, pessoas !!! Hoje vou falar de um assunto beeeem longe de cabelo. Minha mudança de curso.



 Eu fazia parte daqueles grupos de pessoas que quando chegavam ao Ensino Médio já começavam a se preocupar com o fato de precisar pensar em um curso para a faculdade, e seguir essa profissão para o resto da vida. Bom, quando estava a oitava série (9º ano) fiz um trabalho em que fui uma advogada, e gostei da sensação e tal, então pensei "pronto, é isso que vou fazer da minha vida!!". Mas sem a completa certeza.
 Fui toda serelepe contar para o pessoal da minha familia o que eu tinha escolhido fazer, eles super me apoiaram ! Acho que logo imaginaram que eu seria a primeira da familia a cursar direito. A segunda advogada da familia (meu tio é advogado) !!
 Mas depois vi que o buraco era mais em baixo.
 Fiz não sei quantos vestibulares até parar em realmente uma faculdade que tinha gostado. Comecei a cursar Direito em 2015, tudo novo, lindo e emocionante. Confesso que por um momento me senti parte daquilo, porém comecei a me sentir um peixinho fora d'agua. Não sei se sabem a sensação, mas é péeessima !!
 Comecei a fazer as coisas por fazer, sem ter aquele lindo interesse e vontade, até que tive que mudar de faculdade !
 Acho que essa mudança de faculdade foi crucial pra mim, porque talvez sem ela eu estivesse ainda no comodismo e não teria tomado essa iniciativa de mudar realmente de curso, de caminho, e voltar a trás na minha decisão e tudo o mais.
 Quando mudei de faculdade vi que não era meeesmo o que queria. Amei conhecer Direito mais de perto, ver todos aqueles assuntos complexos... É algo realmente interessante ! Por isso nunca diria que foi um ano jogado fora, porque tomei conhecimento de muitas coisas, mas serviu para eu ver que realmente não era isso que queria.
 Via aquele pessoal extremamente culto, ou nem tanto, querendo usar roupas sociais, sendo sérios, as vezes, e eu não me encaixava ali;

 Bom, como fui parar em PeP

Olhando sobre cursos, me interessei por publicidade. Nunca tinha sido um curso da minha lista, mas me aprofundando eu realmente me encantei com o curso, com as disciplinas, e tudo o que poderia desenvolver nesse curso. E agora, no meado do ano de 2016 estou indo descobrir um novo horizonte.

Um conselho de amiga. Quando ver que está no seu limite, e isto que você faz não te deixa feliz, busque algo melhor para você. Deixe que os outros falem, eles nunca vão te entender tão bem quanto você mesmo !

 É isso pessoas, esse foi o motivo que me fez trocar de curso ! Se está com medo de tentar algo novo, respire e vá fundo ! Nunca vai saber se foi uma boa decisão se não fizer.
   Beijuux ;*
       E até o próximo post !

0 comentários:

Postar um comentário